terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curso Tecnologia na Educação: Aprendendo e Ensinando com as TIC

Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e Aprendendo com as TIC-100Horas.
Turma: Murici
Tutor: Dorveci Ferreira de Souza
Aluna:Isimeire Alba de Suosa Lobo Machado
Data:16/09/09

Atividade1: Quem sou como professor e aprendiz?

Tenho 14 anos que exerço a profissão de educadora procuro atualizar meus conhecimentos para enriquecer minhas aulas. Estamos em uma sociedade renovada onde o avanço tecnológico esta presente em nossas vidas, como professora digital planejo minhas aulas com materiais adequados aos conteúdos administrados. Uma sociedade onde a concorrência e muito grande no mercado de emprego, quem não atualiza ao novo sistema não tem vez. Troco experiências com meus colegas de trabalho e alunos, tenho uma mente aberta para interagir com minha turma, com opiniões em relação ao meu planejamento que é flexível.
Sinto que ainda tenho muito que aprender com as novas tecnologias, na minha prática pedagógica pretendo fazer um bom uso da maquina, para facilitar a realização do meu objetivo.
Ao terminar minha aula percebo que o objetivo foi alcançado com sucesso fico confortável com o resultado, e procuro sempre interagir com minha turma.
Como professora digital sinto-me obrigada a sempre orientar e conscientizar meus alunos que o computador é uma ferramenta de trabalho e de estudo valiosa, mas temos que saber usá-lo de forma adequada.As mossas escolar estão adaptando ao novo sistema de ensino computadorizado, o resultado de tudo isso e positivo, mais sempre refletimos. Será que a qualidade do ensino melhorou?Acredito que os alunos de hoje são preparados para vida, tem uma mente clara,sabem expressar oralmente a dificuldade e em redigir .
Tem como solucionar esse problema com o computador, acredito que sim, trabalhando com muitos textos educativos e redação, assim alcançaremos com sucesso nossos abjetivos.

Fórum 1- Apresentação e conhecendo a turma

Isimeire Alba de Sousa Lôbo Machado, Pedagoga Pós–graduada em Psicopedagogia Institucional na Universidade Católica de Brasília, atualmente trabalho na E.E. Padre Lamberto Verrijt, espero que o curso enriqueça meus conhecimentos em relação as TICs.
Gosto de ir em busca de conhecimentos atualizados e renovados, procura repassar aos meus alunos e trocar experiências com os mesmos e colegas, sinto-me realizada quando percebo que os alunos alcançaram seus objetivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário